quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Começando...um pouco de tudo

















A modesta (e ao mesmo tempo paraxodal e irresponsavelmente pretensiosa) proposta deste BLOG está resumida no seu nome.

Pretende este BLOG criar espaço de distribuição impessoal e democrática da informação que, ao mesmo tempo, permita debate leal (e crítico) entre amigos e ilustres desconhecidos que não teimam questionar e desafiar suas (in) certezas e enfrentar suas respectivas e angustiantes subjetividades.

Caminhar pela racionalidade crítica sem perder a poesia (e a ternura)...

A idéia deste portal é lançar "palavras andantes"(GALEANO) em busca de algum sentido para a vida em sociedade, seja na perspectiva coletiva ou no mosaico de cada individualidade.

Produzir recortes críticos (e informativos)...

(De) formar paradigmas e sensos comuns estabelecidos...

Estabelecer pontos de vista para debate e exercício da dialética crítico-construtiva que permita atingir algum consenso possível e socialmente desejável...

Receber devolução de idéias capazes de impactar e transformar a perversa hiper-realidade circundante da delirante "sociedade de consumo" (BAUDRILLARD)

A partir de hoje as navalhadas deste BLOG tentarão "cortar" e atravessar "um pouco de tudo" em busca de significantes e significados, sempre no fantástico universo da linguagem...

Mais do que fonte de postagem, quer este BLOG ser uma possibilidade democrática de devolução para todos os lados...do encontro do "virtual" com o "real" (ZIZEK)

Filosofia, psicologia, literatura, música, arte, direito, política, sociologia, história e... serão alguns segmentos temáticos que transitarão com freqüência neste portal.

Que a tesoura comece a cortar...e trazer mínima competência e inspiração para enfrentamento dos temas.

Um comentário:

  1. Adorei a proposta deste BLOG!!! Qualquer hora deixarei aqui algumas "palavras andantes"... ;)

    ResponderExcluir

Dê a sua tesourada, faça o seu comentário: